21/01/08 à 24/01/08 ~ Curso
Meus dias quando tenho aula, não são cheios de atividade, até porque, estou estudando, não é?
Segunda feira, depois do curso, não aconteceu nada de especial, apenas estudei, terça fui para o curso e a tarde eu tería uma palestra sobre Almodóvar, um director de cinema espanhol. Por esse motivo, tive que almoçar na rua por que não dava tempo de ir para casa, comer e voltar. Então comi em uma pizzaria e depois fiquei passeando até dar o horário de entrar. Quando cheguei no curso me avisaram que tinham cancelado a palestra por que tinham poucas pessoas (¬¬), tive que voltar pra casa, sem a palestra. A tarde fui dar uma volta por uma rua que se chama Creu Coberta, que tem milhões de lojas e eu estava pesquisando :)
Quarta, O DIA. Começou de manhã, no metrô, indo para o curso. Estava tudo normal até a última parada antes da minha. Chegou na Plaza Catalunya, o metrô parou e saiu o alarme de que todos tinham que descer. Eu não faço a minima ideia do que falava por que estava em catalão e eu não sei catalão. Só sai por que e uvi todo mundo saindo. Resultado: não sei o que aconteceu, me atrasei e acumulei mais uma história pra contar. Denoite saiu no jornal que aqueles "terroristas", que eu falei ontem, do Raval, que foram presos como suspeita, estavam planejando um atentado terrorista no metrô de Barcelona. O mais incrível foi que "conhecíamos" eles, por que no dia que fomos no Raval comer uns doces árabes, minha tia conversou com eles perguntando como se faziam os doces e coisas assim. E impressionantemente eu estava no metrô cujo eles iam explodir, ou fazer qualquer outro atentado terrorista. Sorte que eles foram pegos a tempo e acusados de "terroristas suicidas". Impressionante não é?
Neste mesmo dia, a noite, eu e minha tia fomos para o cinema assistir um filme que aqui se chama "Los crimenes de Oxford", do diretor Álex de la Iglesia. O filme é maravilhoso.
Depois voltamos para casa e fomos dormir.
Hoje mais um dia normal, com aula normal.
Ps.: Não se sabe ainda se o que aconteceu no metrô ontem foi atentado terrorista, mas a certeza que tem é que os árabes que conheciamos foram presos e eram 1 dos 12 terroristas suicidas que no fim de semana que passou tentaram explodir o metrô.
Um comentário:
Dani, quanta emoção heim????
Deus me livre, já imaginou que horror, um atentado e você no metrô? E eu aquiiiiiii??????????????????
Graças a Deus nada aconteceu.
Beijos e saudades.
Dan está chegando ao Brasil dia 3 de fevereiro;
Postar um comentário