terça-feira, 18 de dezembro de 2007







Já no outro dia, ou seja, hoje, acordamos cedo para ir aos museus.
Primeiro fomos ao Palau de Pedralbes, que era o palácio de um particular, o governo comprou e agora é uma praça publica. Também é onde ficam os reis quando vem à Barcelona. Depois fomos ao MNAC (museu nacional de arte da Catalunya), que está numa das montanhas que "finalizam" a cidade, porque Barcelona é uma cidade que tem uma montanha no começo e uma no fim, ou seja, nao pode crescer. Essa montanha é a Montjuïc onde começa a cidade, a qual tem uma das melhores vistas de toda Barcelona. O seu nome, em Hebreu, significa Monte Judeu.
Dito museu é muito interessante, porque a diferença de outros que foram criados apartir de doações de reis e nobres, ele se formou com o patrimônio local i e foi aumentando graças às doações de colecionadores particulares. Por este motivo é tao importante, pois reflete o gosto da sociedade catalana. O museu está situado no Palau Nacional, edifício importantíssimo, construido para a Exposição Internacional de 1929 (como a de 1922 no Brasil).
Ps.:1ª foto:Vista do MNAC, 2ª foto: MNAC, 3ª foto: Palau de Pedralbes.

1º dia


Ao chegar, ja passeamos tanto que nem parece que foi um dia só.

Fomos passear pela cidade de bicicleta, aqui o governo empresta as bicicletas e cada um tem seu cartao. A cidade é realmente muito bonita !

ps.:Quando eu cheguei estava 2º , a noite 0º, Por isso a vestimenta de "ninja"
UAHUAHUAHAUHAUHAUAH

Uma viagem: Barcelona.


Barcelona: berço do Modernismo europeu, cidade que apaixona a gregos e troianos (a romanos também, pois fundaram esta cidade), terra de Gaudi, Caramassa, Casal, Serrat, Caballé...e de Caetano Veloso (vide Vaca profana).

Minha particular viagem às Ramblas do planeta começou no dia 17 de Dezembo (ontem) e resolvi escrever os meus dias e descrevê-los com fotos.